Aproveitamos para apresentar a Nova Sede do IPSJ, comprada e reformada com recursos da Taxa de administração do IPSJ.

Rua Miguel Mendes Da Costa Leal, 168, Reginópolis, Silva Jardim/RJ

A Autarquia de Previdência dos Servidores Públicos de Silva Jardim, IPSJ/RJ, vem a público esclarecer informações dadas pelo Blog do Sr Eliseu Pires, que diz que “falta de transparência causa preocupação sobre o IPSJ”, primeiramente esclarecemos que nosso site não é O Portal de Transparência da Autarquia, o nosso portal de Transparência é o da Prefeitura, onde nossas informações são consolidadas, publicadas e enviadas ao TCE/RJ mensalmente através do sistema SIGFIS, ainda possuímos um quadro na sede do IPSJ com as informações atualizadas.Também reunimos conselho Deliberativo e Fiscal bimestralmente conforme previsão legal, onde todas as informações são prestadas aos conselheiros e atas publicadas em nosso site, nas atas constam informações de decisões de investimentos e repasses do Executivo.

Cometemos o equívoco de não atualizarmos o site no que se refere a Balanços Financeiros, porém, apenas esse ítem não estava atualizado, no que se refere aos recursos financeiros do IPSJ, no site, os demonstrativos de carteira de investimentos estão lá, inclusive com todos os fundos de investimentos que possuímos.

Não fomos procurados por nenhuma reportagem para que pudéssemos esclarecer e apresentar o contraditório, segundo o blog há um informante, ou melhor uma fonte, que com certeza não é conselheiro, não é participante desta autarquia, porque se tal fonte fosse fidedigna teria vindo ao IPSJ para saber a real situação ou então procuraria todas as fontes além do site.

Encerramos esclarecendo que não há nenhuma falta de transparência por parte desse instituto, tendo em vista as diversas fontes de informações, Inclusive o TCE/RJ que até então aprovou todas as nossas contas, além de estarmos sempre a disposição de quem quer que seja, segurados ou não do Ipsj, cidadão silva-jardinense ou não, para prestarmos as informações a respeito dessa Autarquia de previdência, que desde sua criação em 2006, sempre teve a mesma direção, e já passou com louvor por 2 auditorias do TCE/RJ e 3 Do então Ministério da Previdência, vivemos um momento de crise financeira no Estado e no Município e consequentemente todos os órgãos vem sofrendo  com isso, mas este Instituto não sofre de nenhuma crise ética ou moral.

Link permanente para este artigo: https://www.ipsj.rj.gov.br/nova-sede-do-ipsj-comprada-e-reformada-com-recursos-da-taxa-de-administracao-do-ipsj/